Desenvolvimento Humano leva idosos para vacinar em sistema de drive thru

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social está inovando no atendimento aos idosos nesse período de enfrentamento ao coronavírus. Para evitar que eles fiquem aglomerados durante a campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria disponibilizou carros e funcionários para levar os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos aos polos de vacinação, onde serão vacinados em sistema de drive thru. Com isso, eles serão imunizados dentro do carro, sem precisar descer do veículo, evitando contato com outras pessoas.

“Cerca de 200 idosos serão contemplados. Estamos fornecendo máscaras e o veículo é higienizado a cada troca de usuário, evitando que eles se exponham na rua ou que andem de ônibus para essa finalidade, ficando suscetíveis ao coronavírus, já que eles são a principal preocupação, por estarem incluídos no grupo de risco do Covid-19”, explicou a secretária da pasta, Pryscila Marins.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani, os idosos serão atendidos no polo de vacinação do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) – espaço amplo e arejado. “A única exceção são os idosos que moram em Morro do Coco e região, que serão levados para a UBS de Morro do Coco”, destacou.

Dona Maria Nilda, 80 anos, moradora de Custodópolis, aprovou a dinâmica dinâmica da secretaria. “Tinha muita gente pra atender e não levei nem dez minutos lá dentro. Tudo muito rápido e organizado. Todo mundo com máscara. Gostei muito. Já cheguei em casa e tomei um banho, e lavei a roupa, por precaução. Prefeitura está de parabéns”, opinou.

A campanha de vacinação contra gripe teve início nesta quarta-feira (25) no município. Nesta etapa, serão vacinados idosos e trabalhadores da Saúde. Em relação aos idosos acamados, a Secretaria de Saúde informou que, seguindo um cadastro já disponível no Departamento de Vigilância Epidemiológica, a imunização será domiciliar, às terças-feiras e quinta-feiras.

FONTE: SUPCOM

Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.