Cursos Livres gratuitos do Qualifica Jovem: inscrições de 11 a 14 de fevereiro

Começam na próxima terça-feira (11) as inscrições para os Cursos Livres gratuitos oferecidos pelo programa Qualifica Jovem, da Prefeitura de Campos, voltados para o público na faixa etária entre 18 e 29 anos. Ao todo, serão oferecidas cerca de 500 vagas para cinco cursos, que serão ministrados na área central e no distrito de Goitacazes. Desta vez, as inscrições serão feitas na sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), na Avenida Rui Barbosa, 553, Lapa, de terça a sexta-feira (14), das 9h às 15h.

Jovens interessados em buscar qualificação para ingressar no mercado de trabalho poderão optar pelos seguintes cursos: Assistente Administrativo; Assistente em RH; Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas; Informática Básica; e Corte de Cabelo Masculino. As aulas serão ministradas em cinco locais: Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e Escola Municipal Manoel Coelho, ambas em Goitacazes; sede do Polo Centro, Escola Municipal Amaro Prata Tavares e CEMSTIAC, na área central.

Uma equipe técnica da Fundação é responsável por fazer a análise socioeconômica de todos os inscritos. Serão contemplados com a oportunidade de qualificação gratuita aqueles em situação de maior vulnerabilidade social.

Documentação — No ato da inscrição é preciso apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 e número do NIS, caso possua.

Resultado e aula inaugural — A relação com os nomes dos jovens selecionados para cada curso será publicada no site da Prefeitura de Campos, no dia 27 de fevereiro. Todos os contemplados deverão participar da aula inaugural, no dia 3 de março, às 14h30, no Teatro Municipal Trianon. A participação neste evento é requisito para ingressar nos cursos.

Fonte: SupCom

Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.