UBS Custodópolis reformada e ampliada

Participei na manhã desta quinta-feira (3), junto ao prefeito de Campos, Rafael Diniz, da entrega da (UBS) de Custodópolis que recebeu reforma e ampliação. Com média de 3,5 mil atendimentos mensais, a unidade faz parte da Rede de Atenção Básica é a primeira de um total de 10 que estão passando para melhor atender a população. A obra foi viabilizada através de emenda parlamentar.

Fico muito feliz de participar dessa entrega que tem tanta importância para a população. Custodópolis e todos os bairros próximos como Parque Rio Branco, saem ganhando com essa entrega. Dar suporte a população nos bairros é de suma importância para que os hospitais como Ferreira Machado e HGG não fiquem sobrecarregados.

Na obra da UBS de Custodópolis foram realizadas intervenções na sala de triagem, farmácia, sala de administração, copa, área de serviço, além de ganhar um banheiro para pessoas com deficiência. Durante o período do serviço, a unidade funcionou normalmente. A UBS atende as especialidades de consultas médicas em clínica geral, pediatria e ginecologia, serviços de enfermagem, vacinação, testes rápidos de gravidez, HIV e demais infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e também realiza atendimento odontológico.

Obras — Outras nove UBSs passam por reformas e em breve serão entregues à população: Patronato São José (Lapa), Félix Miranda (Parque Guarus), IPS, Ribeiro do Amaro, Parque Prazeres, Dores de Macabu, Saturnino Braga, Jóquei e Ponta da Lama. No total, cerca de 16 mil pessoas atendidas por estas unidades serão beneficiadas pelas melhorias neste ano. A emenda parlamentar que viabilizou tais reformas foi de R$ 1,3 milhão.

Fonte: SupCom

Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.