Prefeito entrega móveis, eletros e carros novos aos acolhimentos da FMIJ

O prefeito Rafael Diniz entregou, na manhã desta quarta-feira (2), cerca de 100 itens de mobiliário, entre móveis e eletrodomésticos, que serão destinados as oito Unidades de Acolhimento Institucional geridas pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Na oportunidade, ele ainda fez a entrega oficial dos oito carros Renault Kwid 0km, que já estão sendo utilizados pelos acolhimentos, para garantir a melhoria do transporte de aproximadamente 150 crianças e adolescentes acolhidos. Todos os bens foram adquiridos com verba do Governo Federal, repassada através do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). Ao todo foram investidos cerca de R$ 450 mil.

– Às vezes não temos a dimensão da grandiosidade que este momento significa. Mas quem vive o dia a dia do acolhimento sabe exatamente a importância deste momento, do recebimento de cada um destes itens que irão compor as casas de acolhimento e auxiliar na transformação diária que estes equipamentos promovem na vida das crianças e dos adolescentes. Temos a responsabilidade de cuidar e mais que isso, de transformar essas vidas. Queremos e vamos fazer muito mais. Não como mágicos que usam de ilusão. E sim com responsabilidade e muito trabalho – disse o prefeito, que foi recebido na sede da Fundação pelas crianças assistidas e ainda pelos funcionários.

Ao todo, foram entregues: 8 carros 0km, 5 fogões, 6 freezeres, 5 máquinas de lavar roupas, 5 TVs, 20 ventiladores de teto, 25 beliches, 5 mini-camas, 6 conjuntos de sofá e 15 guarda-roupas. Ao final da entrega, o prefeito ainda visitou as dependências da FMIJ e a Escola Municipal Instituto Profissional São José, acompanhado dos vereadores Fabinho Almeida, Paulo César Genásio, Abu e Cláudio Andrade, e ainda do secretário de Educação, Brand Arenari.

Share