Cláudio Andrade com 69.67 de aprovação popular

O instituto Pappel, divulgou, na última segunda, mais uma rodada de aferição dentro do programa “Radiografia Política de Campos dos Goytacazes”, uma pesquisa feita com 1.570 pessoas distribuídas pelas quatro zonas eleitorais de Campos dos Goytacazes.

Segundo o instituto o vereador Cláudio Andrade (DC), líder do partido na Câmara, membro da CCJ, presidente da Comissão de Obras e com treze leis sancionadas pelo prefeito em apenas dois anos e meio de mandato aparece com 69.67% de aprovação popular.

Na Zona 75 ele aparece com 66.20%, Zona 76 com 68.09%, Zona 98 com 75.27%, e na 129 com 69.96%.

Para Cláudio Andrade a manutenção do alto índice de popularidade se deve ao fato da continuidade do seu trabalho junto à população, desde a sua posse, em Janeiro de 2017.

Ele cita as visitas semanais, mais de cento e cinquenta, os ‘gabinetes itinerantes’ e os de ‘ação’, o ‘Gabinete na Praça São Salvador’ na sua décima oitava edição, como exemplos de reconhecimento popular.

Cláudio Andrade destaca ainda a entrada em vigor de treze leis de sua autoria, dando destaque a de combate à corrupção, e a criação do Conselho de Combate à Corrupção, a de proteção aos deficientes auditivos, aos portadores de câncer, aos diabéticos, a de combate ao suicídio, dentre outras, além das relatorias da CPI das Rosas e a do Previcampos, que segundo ele, deram muita visibilidade ao seu mandato.

Vale destacar que de desde Janeiro de 2017 Cláudio mantém a média de aprovação popular elevada, algo raro nesse delicado momento político que o país atravessa.

Por fim, Cláudio disse que continuará trabalhando firme tentando implantar uma nova visão de se fazer política. Nela, o mandato é participativo e as pessoas aprendem a ser independentes, qualificando assim o seu voto através do conhecimento que liberta e faz o cidadão crescer.