CPI da PreviCampos protocolada com 18 assinaturas

Enfim chegou a hora dos servidores públicos municipais de Campos terem a suas aposentadorias defendidas e asseguradas.

Foi protocolado na Secretaria da Câmara Municipal, pelo líder do governo, vereador Genásio, requerimento solicitando a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades na gestão de recursos do PREVICAMPOS.

Serão temas da CPI, a perda de recursos do Previcampos com investimentos em fundos com ativos frágeis ou inexistentes, possíveis títulos podres, realização de investimentos sem observância do Conselho Monetário Nacional e da Secretaria de Previdência Social e diminuição de milhões de reais do patrimônio do Previcampos até dezembro/2016.

A CPI tem apoio, até o presente momento de 18 vereadores. Agora, o pedido seguirá os trâmites legais da casa legislativa e após, todos os passos exigíveis, o Presidente Fred Machado irá definir o presidente, o relator e os demais integrantes.

Como relator da CPI das Rosas (agora nas mãos do MP), autor da lei de combate à corrupção e membro do Conselho de Combate à Corrupção, fico feliz em ter assinado mais essa CPI que será um passo histórico em busca da moralidade, da ética e da verdade real, doa a quem doer.