São José: Oftalmologia e Angiologia são destaque no ambulatório

A inclusão de Oftalmologia e de Angiologia no atendimento ambulatorial está entre as novidades com a nova Unidade Pré-Hospitalar São José, em Goitacazes. Ao todo, são oferecidas 16 especialidades, incluindo: Nefrologia, Ortopedia, Pediatria, Reumatologia, Proctologia, Urologia, Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Hematologia.

— Será um enorme ganho não só para os moradores de Goitacazes, mas para a população de toda a Baixada Campista, que terão mais perto de casa, maior oferta destas duas especialidades. Um avanço na proposta de distritos sanitários que já está sendo aos poucos implantada — afirma Geraldo Barros, um dos diretores da nova unidade.

Segundo ele, para Oftalmologia serão oferecidas 40 consultas semanais, sendo 20 na terça-feira e 20 na quinta-feira. Já para Angiologia serão 15 consultas às quintas-feiras.

Geraldo destaca também o avanço em todos os setores da nova unidade, construída em dois pavimentos e com área de 2.700 m². A nova UPH São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos. São 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria — sendo 21 de adultos e seis de pediatria. Dez cadeiras de hidratação adulto e seis inalação pediátrica. Os setores de emergências adulta, pediátrica e ambulatorial terão recepções e atendimentos separados.

Na unidade, todos os consultórios possuem computador, interligados em rede e impressora. O atendimento e o prontuário dos pacientes serão informatizados. Também haverá setor para procedimentos invasivos, eletroencefalograma e farmácia.

— Toda a estrutura vai proporcionar um avanço enorme, não apenas no setor ambulatorial, mas em todo o atendimento. A Emergência adulta, por exemplo, será separada da Pediátrica, otimizando os serviços. A unidade foi toda informatizada, para agilizar e dar mais qualidade aos serviços. Todos os equipamentos também são de última geração. É saúde de qualidade para toda a Baixada Campista, da mesma forma que vem sendo feito para melhorar os serviços em todo o município — conclui Geraldo Barros.

Fonte: SupCom

Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.