Cláudio Andrade propõe parceria com superintendência de Trabalho e Renda para oferecer curso de Libras para o comércio

Na manhã da última segunda-feira (10), estive com o superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, que vem realizando no órgão, importante trabalho direcionado à qualificação para atendimentos dos profissionais. A ideia foi propor uma parceria em que a Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Trabalho e Renda disponibilizará ao comércio, com quantidade de vagas a serem anunciadas, cursos de Libras, além da qualificação. Os cursos da prefeitura são gratuitos.
Na última semana tivemos a felicidade de ter nosso 12º Projeto de Lei sancionado no município de Campos. O prefeito Rafael Diniz reconheceu a importância de nossa atenção voltada aos deficientes auditivos. A Lei nº 8.904/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros oferecerem atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva.
Vale destacar que os comerciantes e instituições financeiras não precisam necessariamente contratar profissionais aptos ao atendimento, mas podem identificar em seus quadros funcionais quem tenha mais aptidão, por exemplo, e este ser devidamente qualificado.
As empresas têm 60 dias para se adequar, e a obrigatoriedade é para empresas com mais de 30 funcionários.
Agradeço ao superintendente Rogério Matoso pela atenção e comprometimento com nosso projeto, sancionado na última semana pelo prefeito Rafael Diniz. É dessa forma que pensamos a parceria entre os Poderes, cada um cumprindo seu papel e o cidadão sendo beneficiado.

#vereadordetodos
#vereadordeverdade
#lupanacoisapublica #claudioandradenacamara
#mandatodopovo
#mandatoquevocepaga
#CláudioAndradepelosquatrocantosdeCampos #vereadorsemreduto

Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.