Cláudio Andrade propõe parceria com superintendência de Trabalho e Renda para oferecer curso de Libras para o comércio

Na manhã da última segunda-feira (10), estive com o superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, que vem realizando no órgão, importante trabalho direcionado à qualificação para atendimentos dos profissionais. A ideia foi propor uma parceria em que a Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Trabalho e Renda disponibilizará ao comércio, com quantidade de vagas a serem anunciadas, cursos de Libras, além da qualificação. Os cursos da prefeitura são gratuitos.
Na última semana tivemos a felicidade de ter nosso 12º Projeto de Lei sancionado no município de Campos. O prefeito Rafael Diniz reconheceu a importância de nossa atenção voltada aos deficientes auditivos. A Lei nº 8.904/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros oferecerem atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva.
Vale destacar que os comerciantes e instituições financeiras não precisam necessariamente contratar profissionais aptos ao atendimento, mas podem identificar em seus quadros funcionais quem tenha mais aptidão, por exemplo, e este ser devidamente qualificado.
As empresas têm 60 dias para se adequar, e a obrigatoriedade é para empresas com mais de 30 funcionários.
Agradeço ao superintendente Rogério Matoso pela atenção e comprometimento com nosso projeto, sancionado na última semana pelo prefeito Rafael Diniz. É dessa forma que pensamos a parceria entre os Poderes, cada um cumprindo seu papel e o cidadão sendo beneficiado.

#vereadordetodos
#vereadordeverdade
#lupanacoisapublica #claudioandradenacamara
#mandatodopovo
#mandatoquevocepaga
#CláudioAndradepelosquatrocantosdeCampos #vereadorsemreduto

Share