Cláudio Andrade visita Educandário São José Operário

Ao tomar conhecimento que o Educandário São José Operário passa por algumas dificuldades e isso traz complicações para o atendimento aos 173 assistidos da casa, fui pessoalmente, hoje pela manhã, à instituição onde fui muito bem recebido pela diretoria, nas pessoas do presidente Roberto Azevedo; o vice-presidente João José, o JJ; a coordenadora pedagógica, Angélica Tavares e Leonardo Gomes. Tive a oportunidade de conhecer de perto a realidade, e, como parlamentar, tomei algumas medidas contando com o Poder Público Municipal e outras entidades.
É extraordinário o trabalho desenvolvido pelo Educandário, que faz atendimento mais do que especial aos deficientes visuais de 0 até a terceira idade, ao longo de 55 anos. Para quem não conhece sua história, a associação filantrópica reabilita, capacita e inclui o deficiente visual na comunidade e no mercado de trabalho.
É bom deixar explícito que a prefeitura tem sido braço forte em todo esse processo, cumprindo rigorosamente com que lhe cabe, em convênio estabelecido pelas partes.
Um dos setores mais afetados, por questões internas, em que vamos também atuar para vencer as burocracias, é a equoterapia, que tem em torno de 100 deficientes que necessitam diretamente do tratamento. Já iniciamos os trabalhos para retomarmos o projeto.

Cláudio Andrade.

Share