Cláudio Andrade visita Educandário São José Operário

Ao tomar conhecimento que o Educandário São José Operário passa por algumas dificuldades e isso traz complicações para o atendimento aos 173 assistidos da casa, fui pessoalmente, hoje pela manhã, à instituição onde fui muito bem recebido pela diretoria, nas pessoas do presidente Roberto Azevedo; o vice-presidente João José, o JJ; a coordenadora pedagógica, Angélica Tavares e Leonardo Gomes. Tive a oportunidade de conhecer de perto a realidade, e, como parlamentar, tomei algumas medidas contando com o Poder Público Municipal e outras entidades.
É extraordinário o trabalho desenvolvido pelo Educandário, que faz atendimento mais do que especial aos deficientes visuais de 0 até a terceira idade, ao longo de 55 anos. Para quem não conhece sua história, a associação filantrópica reabilita, capacita e inclui o deficiente visual na comunidade e no mercado de trabalho.
É bom deixar explícito que a prefeitura tem sido braço forte em todo esse processo, cumprindo rigorosamente com que lhe cabe, em convênio estabelecido pelas partes.
Um dos setores mais afetados, por questões internas, em que vamos também atuar para vencer as burocracias, é a equoterapia, que tem em torno de 100 deficientes que necessitam diretamente do tratamento. Já iniciamos os trabalhos para retomarmos o projeto.

Cláudio Andrade.

Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.