Cláudio Andrade se reúne com presidente da CDL e apresenta leis aprovadas

Estive reunido na manhã desta quarta-feira (06) com o presidente da CDL de Campos, Orlando Portugal para tratarmos em especial de temas que entendemos ser de grande valia e, assim, defendemos nosso mandato na Câmara de Vereadores, dialogando com todas as classes como forma de encontrar os melhores caminhos para nossos desafios.
Agradecendo à receptividade do representante da classe entreguei em mãos todas as minhas 12 leis aprovadas e outras 06 indicações legislativas, nesse curto período de 2 anos e quatro meses de parlamentar.

Tratamos da violência que estamos vivenciando na BR-101, o número de assaltos e danos causados aos cidadãos que trafegam pela BR-101 no trecho que compreende Niterói-Manilha, onde infelizmente a insegurança está cada vez maior. Importante destacar que todos, a sociedade civil organizada, autoridades políticas e a sociedade estão se mobilizando para ter uma posição concreta dos órgãos competentes, para que definitivamente se tenha uma ação contundente e concreta para alfo que não poderia ter chegada a tamanha atrocidade.

Os registros de arrastões, arma em punho e infelizmente mortes, cidadãos sendo assassinados durante assaltos o que é mais terrível, além dos pertences e veículos levados, nos faz ficar assombrados, indignados com a falta de postura firme dos governos do estado e federal. Isso não pode continuar.

Estaremos amanhã, participando do ato público organizado pela Sociedade Civil Organizada em frente à Câmara de Vereadores, às 9 horas, dando apoio e conclamando a todos uma resposta imediata.

Ainda no encontro com o presidente da CDL, tive a oportunidade de falar de nosso projeto de lei n° 0014/2019, aprovado ontem em segundo turno, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros de oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. Agora depende da sanção do prefeito Rafael Diniz, o que tenho convicção plena que acontecerá.

Ficamos acertados de em breve avançarmos inclusive com a possibilidade de ter por parte da estrutura da CDL, com um fórum, de cursos sendo oferecido como forma de instruir e preparar profissionais para esse devido atendimento. Fiquei muito feliz de ter por parte do presidente a consciência da importância e a visão do que significa esse projeto na vida dessas pessoas que precisam de um atendimento próprio.

No encontro, ainda tratamos de outras questões como das concessionárias que prestam serviços no município, e tenho tido papel importante no Parlamento e não deixaremos de debater e avançar. Os contratos em vigor precisam e estão sendo estudados por técnicos e já temos informações importantes que nos levam a crer que, em muito em breve, o consumidor terá boas novidades.

Share