Prefeitura retoma obras do Shopping Popular Michel Haddad

A Prefeitura retomou as obras do Shopping Popular Michel Haddad nesta segunda-feira (6), cumprindo o cronograma estipulado pela Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca). O planejamento para a retomada da construção foi intensificado no final do ano passado para que os serviços pudessem ser retomados em 2019, seguindo uma determinação do prefeito Rafael Diniz. A previsão é de que a área seja entregue no próximo semestre.

Nesta segunda, um grupo de funcionários da empresa contratada iniciou serviço na parte próxima à Rua João Pessoa. Iniciada em 2014, atualmente a obra está 60% concluída. Nos próximos dias, o número de funcionários vai ser maior para intensificar o trabalho. “Ainda há uma parte a ser feita, mas conseguimos cumprir nosso planejamento de retomada neste ano e entregar a obra o quanto antes”, conta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt.

A construção sofreu uma série de atrasos desde o início, até ser paralisada. Em 2017, foi encontrado um débito de aproximadamente R$ 2 milhões com as empresas responsáveis pela construção. A obra é realizada pelo Consórcio Campista, formado pelas empresas Serven e Gecoplan, no valor de R$ 9.985.938,34. O projeto conta com 447 boxes, vestiários, sanitários, fraldários, praça de alimentação, sala de primeiros socorros e setores administrativos.

— Essa é uma obra prometida há muitos anos, iniciada em 2014 e que a cidade e os trabalhadores do Shopping Popular merecem — disse presidente da Codemca, Vinicius Viana.

Fonte: SupCom

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.