Prefeitura retoma obras do Shopping Popular Michel Haddad

A Prefeitura retomou as obras do Shopping Popular Michel Haddad nesta segunda-feira (6), cumprindo o cronograma estipulado pela Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca). O planejamento para a retomada da construção foi intensificado no final do ano passado para que os serviços pudessem ser retomados em 2019, seguindo uma determinação do prefeito Rafael Diniz. A previsão é de que a área seja entregue no próximo semestre.

Nesta segunda, um grupo de funcionários da empresa contratada iniciou serviço na parte próxima à Rua João Pessoa. Iniciada em 2014, atualmente a obra está 60% concluída. Nos próximos dias, o número de funcionários vai ser maior para intensificar o trabalho. “Ainda há uma parte a ser feita, mas conseguimos cumprir nosso planejamento de retomada neste ano e entregar a obra o quanto antes”, conta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt.

A construção sofreu uma série de atrasos desde o início, até ser paralisada. Em 2017, foi encontrado um débito de aproximadamente R$ 2 milhões com as empresas responsáveis pela construção. A obra é realizada pelo Consórcio Campista, formado pelas empresas Serven e Gecoplan, no valor de R$ 9.985.938,34. O projeto conta com 447 boxes, vestiários, sanitários, fraldários, praça de alimentação, sala de primeiros socorros e setores administrativos.

— Essa é uma obra prometida há muitos anos, iniciada em 2014 e que a cidade e os trabalhadores do Shopping Popular merecem — disse presidente da Codemca, Vinicius Viana.

Fonte: SupCom