Setor de odontologia entrega autoclaves e faz reposição de peças

O setor de odontologia de Campos dos Goytacazes obteve melhora substancial em relação as últimas gestões. De acordo com as informações apresentadas pelo setor, 19 autoclaves já foram instaladas pelos setores odontológicos do município.

Os locais de saúde já contemplados são: Alair Ferreira, Centro de Saúde (duas instaladas), Santa Helena, Turf Club, Parque Prazeres, Santos Dumont, Terra Prometida, Eldorado, Santa Rosa, Novo Mundo, Baixa Grande, Tocos, IPS, Morro do Coco, Penha, Serrinha, Conselheiro Josino, Vila Nova e Santa Cruz.

Nas demais localidades autoclaves também já foram entregues, porém, aguardam instalação e um dos maiores problemas para que isso ocorra é a questão da fiação que estará sendo resolvido nas próximas semanas.

Todas as autoclaves entregues estão sendo instaladas dentro do padrão de fábrica, com fios de 6mm, Disjuntores 20A, Tomadas 20 Amperes, fazendo com que a garantia de fábrica seja preservada trazendo economia ao poder público.
Importante registrar que o setor de odontologia possui um défit de ASB (Assistente de Saúde Bucal) de aproximadamente 25 profissionais o que também retarda certos avanços.

Com relação ao empenho de peças a empresa se comprometeu a entregar os materiais no prazo máximo de trinta dias.

As informações são do setor odontológico da Prefeitura de Campos.

Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.