Projeto “Campos mais seguro” vai trazer segurança ao campista


Foto:G1

O Prefeito Rafael Diniz irá lançar, após o fim do verão, o projeto “Campos mais Seguro”. Trata-se de um sistema de monitoramento composto por 130 câmeras distribuídas pelo centro da cidade, pelo bairro da Pelinca e também por Guarus.

As imagens serão recebidas pela base de dados que será situada na secretaria de ‘Ordem e Paz’ e será composta por aproximadamente dez monitores de cinquenta polegadas.

O critério de colocação das câmeras obedecerá às análises feitas pelo secretário municipal, Amaral que irá observar junto aos órgãos de segurança, as áreas mais sensíveis à criminalidade.

Vale dizer que as câmeras já existentes, em locais estratégicos de nossa cidade, também serão, por princípio de economia, absorvidas para que a PMCG (Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes) não tenha que instalar um número de câmeras maior do que a disponibilidade financeira da gestão.

Todo o investimento está acontecendo em parceria com empresários, com custo reduzido para a municipalidade, obedecendo a linha responsável de trabalho do Prefeito Rafael Diniz, que busca junto a iniciativa privada apoio para todos os projetos que visem beneficiar a população, nesse caso, a segurança que é o objetivo maior.

Cláudio Andrade.