Andrade vai convocar técnicos da UCAM e UENF para revisar contrato de Águas do Paraíba

O vereador Cláudio Andrade (DC) estará na próxima semana, visitando técnicos da UENF e UCAM para que os profissionais dessas instituições possam auxiliar na análise geral do contrato da empresa Àguas do Paraíba com a PMCG, desde o início, celebrado ainda no governo do ex-prefeito Sérgio Mendes Cordeiro.

Junto às instituições, o vereador vai solicitar parceria com técnicos em economia aplicada para uma ampla revisão para que os lucros da empresa possam ser inseridos e que passem a ser de domínio público, pois durante todos esses anos de contrato, apenas os custos da empresa Águas do Paraíba são explicitados e esse é um dos motivos que gera sempre reajustamento.

“A inclusão dos lucros fará com que as tarifas possam ser reduzidas de forma concreta, causando impacto positivo direto no consumidor, que passará a pagar menos” , afirmou Andrade.

Ainda segundo o parlamentar,outro ponto importante que precisa ser abordado com a ajuda dos técnicos é com relação aos encargos assumidos pela empresa em todos esses anos.

“Será que todos os reajustes concedidos, desde a época do prefeito Sérgio Mendes, foram justos e atenderam ao equilíbrio econômico?”, questionou Andrade.

Cláudio afirmou também o fator X precisa ser analisado com critério. Através dele a empresa transfere parte dos seus ganhos de produtividade para os usuários através de tarifas mais baixas em termos reais e um fator de reajuste para as variações na qualidade dos serviços prestados.

Esse fator X, procura evitar que os incentivos à redução de custos comprometam os níveis de qualidade da prestação do serviço.

A movimentação é a terceira que o parlamentar solicitou, dois ofícios já foram encaminhados a concessionária:o primeiro pedindo o plano de ações da empresa dentro do munícipio e o segundo, o processo de licitação e contratos tarifários, este ultimo, ainda no prazo para cumprimento.

O vereador Cláudio Andrade já possui vários documentos importantes que servirão de base para o estudo técnico e na próxima segunda irá fazer uma transmissão ao vivo em sua página do facebook, onde todos os passos dados até o presente momento serão apresentados a população campista.

*Postado pela assessoria!

Share