Equipe “Campos All Star” fecha parceria com a Fundação de Esportes

Através do vereador Cláudio Andrade, a equipe de cheerleader (chefe de torcida) de Campos, representada pelos atletas, Morgana Moço, Elias Joaquim e Wynna Kopke, participou de uma reunião na manhã dessa sexta-feira, 21, na sede da Fundação, com o presidente da Fundação de Esportes, Raphael Thuin. O gabinete do vereador recebeu a informação de que os atletas não tinham um local para os treinos e nunca tinham se apresentado ao presidente, Thuin.

Em Campos, o esporte vem ganhando força. A Morgana e o Elias são os fundadores da equipe “Campos All Star”. A primeira formação começou com apenas 18 atletas e hoje já conta com 37 membros. A rotina de treinos é pesada e eles acontecem aos sábados, na quadra do Jardim São Benedito que é descoberta e quando chove impossibilita os treinos.

Durante o encontro, ficou acertado que os jovens vão poder usar o espaço da Fundação de Esportes, aos sábados, sempre que agendado previamente, assim como o espaço da AVERJ (Associação dos Viajantes do Estado do Rio de Janeiro) que também deve seguir a mesma regra para utilização. Um microônibus da Fundação também foi cedido aos atletas para transportá-los para as competições.

Os atletas foram apresentados ao coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski e já estão pensando numa forma de inserir o cheerleader para os atletas do projeto do Paraesporte, pioneiro no estado com atendimento gratuito para pessoas com deficiência.

“Foi um prazer poder intermediar a vinda dos atletas do cheerleader à Fundação de Esportes. Esse é só o primeiro passo para que eles tenham ainda mais sucesso. Agradeço ao Thuin pelo carinho com que nos recebeu e por ter se prontificado em ajudar a equipe com tanto empenho”, afirmou Andrade.

Fotos: Carlos Grevi

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.