IMNE humanizando São João da Barra

Ontem, tive o prazer de ir ao município de São João da Barra para prestigiar mais uma realização do grupo IMNE.

Tratou-se da inauguração de um braço de saúde do Beda na terra de Narcisa Amália. Sob a direção geral do visionário Dr. Herbert Neves, coordenação do médico oncologista Diogo Neves e de Marta Henriques, os moradores de São João da Barra ganharam um posto avançado do grupo.

A estrutura inaugurada é fantástica. Seguindo com rigor todos os protocolos de saúde exigidos, o grupo IMNE entregou, ao mesmo tempo, para a população vizinha de Campos dos Goytacazes, serviços de alta tecnologia que irão revolucionar o atendimento na cidade e um ponto de tratamento que valoriza o município.

Para os que não sabem, antes da chegada do Beda em São João da Barra, aqueles que se encontram em tratamento oncológico, por exemplo, precisavam se dirigir à cidade de Campos para realizar seus procedimentos, muitos deles mais de duas vezes por semana.

A distância mínima percorrida era de aproximadamente oitenta quilômetros, que somados ida e volta, chegava a cento e dezesseis quilômetros. Para uma pessoa debilitada, física e emocionalmente, não é fácil.

Essa situação agora foi minimizada com a chegada desse importante braço do grupo IMNE à rua Sacramento.

Outro ponto de relevância é que, com a instalação desse ponto de saúde do IMNE, em São João da Barra, a própria prefeitura saiu ganhando, pois o número de requerimentos de veículos municipais para levar pacientes para serem tratados em nossa cidade vai ser reduzido.

Um detalhe que demonstra de forma nítida a essência humanista do Dr.Herbert e de toda a sua equipe é que todos os funcionários que irão trabalhar no Beda de São João da Barra são moradores de lá. Ou seja, além de humanizar a saúde, estreitar distâncias, cuidar com excelência da saúde do povo, o IMNE também reduziu a faixa de desempregados na cidade.

No momento em que as grandes empresas do país passam por operações policiais e caem no descrédito público por estarem envolvidas em atos de corrupção, o IMNE se mantém reto, firme e seguindo as diretrizes éticas e morais de seu diretor geral, Herbert Neves. Parabéns ao IMNE, orgulho de Campos e agora também de São João da Barra.

Fotos: Silvana Rust

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *