Professoras do Uruguai vistam São João da Barra‏

O secretário de Agricultura de São João da Barra Pedro Nilson Alves Berto, representando o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco), recepcionou no último sábado os participantes do Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE), programa educacional da Fundação Rotária do Rotary Internacional que vieram conhecer as ações desenvolvidas na agropecuária, principalmente aquelas voltadas para a agricultura familiar e assistência e fomento as escolas, creches e entidades assistencialistas.
O grupo composto pelo rotariano e médico intensivista Ariel Batiste e pelas professoras do Uruguai María José Fernández, Claudia Oroño, Cecília Bruno e Micaela Montes de Oca, visitou o Horto Municipal que possui demonstrativos de vários projetos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura. “Mostramos como funciona o Projeto Horta na Escola, Projeto Distribuição de Hortaliças e Legumes na Escola, Estufa Artesanal de Produção e Armazenamento de Mudas, Produção e Distribuição de Composto Orgânico, Projeto de Psicultura, Programa Módulos de Irrigação por Microasperção, entre outros”, disse Pedro.
Para o líder do IGE Ariel Batiste a importância e seriedade que São João da Barra está proporcionando para o setor rural é fundamental para a produção, subsistência e o emprego significativo do quantitativo da mão de obra que evita o êxodo rural. “Vamos levar o exemplo dessa cidade que está vivendo momento de pleno desenvolvimento industrial com a chegada do Porto do Açu mantendo a tradição e as origens agrícolas”, comentou Ariel que ficou encantado com os projetos, programas e ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura.
Além do secretário de Agricultura Pedro Nilson, os membros do IGE foram recepcionados pelo presidente do Rotary Club de São João da Barra Abraão Neto, governador assistente Alcides da Silva Santos e uma comissão de rotarianos coordenada por Vanderley Candido. “O grupo aproveitou a oportunidade para conhecer pontos turísticos e aprender um pouco mais sobre a cultura e os costumes dos sanjoanenses”, finalizou o presidente do Rotary. 
As informações são da Assecom da prefeitura de SJB
Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.