Defesa civil municipal interdita Hotel Flávio em Campos

A Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros, assistentes sociais, e o Ministério Público Estadual promoveram nesta quarta-feira (29 de maio) a interdição de um dos hotéis mais antigos de Campos, o antigo Hotel Flávio.
O prédio está localizado na Rua Carlos de Lacerda, no Centro da cidade, em frente à Igreja do Rosário.
No inicio do ano, no mês de janeiro, a defesa civil realizou a mesma operação de vistoria junto com o GAP (Grupamento de Apoio a Promotoria) e a Ampla, já que o imóvel apresentava inúmeras irregularidades, inclusive más instalações na rede elétrica e furto de energia. Vários ambulantes da cidade utilizam o prédio para guardar carros de pipoca, churros, entre outros.
Segundo o sargento Castro, do GAP, desta vez os órgãos vão, de fato, interditar o imóvel, para que o poder público municipal possa tomar as devidas providências. “Este é um problema que deve ser resolvido logo. O promotor de justiça Marcelo Lessa emitiu um despacho para que o imóvel fosse interditado, com o objetivo de prevenir uma possível tragédia”, explicou.
Além de estar com as estruturas físicas comprometidas, o imóvel apresenta irregularidades em toda a rede elétrica. O major Pessanha, da Defesa Civil, também esteve presente e garantiu que a única moradora do ímovel, Rosane de Souza, será cadastrada no programa de Casas Populares da Prefeitura.
Imóvel- O Hotel Flávio é uma das construções mais antigas da cidade. Com um espaço considerável, o hotel contava com 30 quartos, cinco cozinhas, mais de cinco banheiros, além de uma área externa.
As informações são do Jornal Terceira Via on line.
Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.