Sindicato dos servidores de SFI divulga carta

O Sindicato tem travado uma luta permanente para assegurar a implantação de políticas de valorização dos trabalhadores no serviço público municipal: como o vale alimentação, o plano de cargos do magistério; portanto são por estas conquistas, outras não citadas e por muitas que necessitam ainda ser implantadas: como a aprovação de um Plano de Cargos e Salários para todos os Servidores, um percentual de reajuste digno e o cumprimento da Lei do Piso mínimo nacional do Magistério; que pedimos o apoio e o engajamento nesta paralisação.
O reajuste de 4% representa um desrespeito aos homens e mulheres que dedicam parte significativa de suas vidas para o bem comum através do serviço público municipal. Um município desenvolvido, próspero e digno não combina com baixos salários, ausência de política de valorização de seus servidores e falta de perspectivas de ascensão profissional.
Nesse sentido, convocamos a TODOS* os Servidores a se engajarem na paralisação nestes dias 4, 5 e 6 de junho, momento em que de maneira pacífica, uníssona e vibrante nos mobilizaremos em passeata para demonstrar ao Executivo e ao Legislativo nossa insatisfação, sensibilizando-os e manifestando a força da união dos trabalhadores organizados.
É hora de luta. É hora de união. Nossa voz não se calará. Junte-se a nós no dia 4 de junho as 14:00h na sede do Sindicato!
TODOS*: CONVOCAMOS TODOS OS SERVIDORES, INCLUSIVE OS SERVIDORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO, a Lei garante a todos o direito a Greve e paralisação. No tocante às possíveis faltas aplicadas aos servidores manifestantes, estes não poderão ser punidos com faltas e desconto em folha, sob pena de ação judicial de ressarcimentos dos valores.
Att: Diretoria Sindical
Share

LEIS CLÁUDIO ANDRADE • 1 – Lei nº 8.750, de 11 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser franqueado ao consumidor o acesso à cozinha e outras dependências de restaurantes, hotéis e similares no Município de Campos dos Goytacazes. • 2 – Lei nº 8.760, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis e estabelecimentos similares oferecerem desjejum apropriado a diabéticos e celíacos no Município de Campos dos Goytacazes. • 3 – Lei nº 8.775, de 20 de outubro de 2017, que estabelece uma política de Combate à Corrupção e a impunidade de agentes públicos no âmbito Municipal e cria o Dia Municipal de Combate à Corrupção. • 4 – Lei nº 8.788, de 30 de outubro de 2017, que Institui no Calendário de Eventos de Campos dos Goytacazes, a Semana de Conscientização Sobre a Alergia Alimentar, realizada anualmente, na terceira semana do mês de Maio. • 5 – Lei nº 8.806, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a proibição do uso, no Município de Campos de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipo de amianto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras na sua composição. • 6 – Lei nº 8.808, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política de Valorização à Vida e cria a Semana de Prevenção ao Suicídio. • 7 – Lei nº 8.835, de 22 de maio de 2018, que dispõe sobre atendimento prioritário para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia, no Município de Campos dos Goytacazes. • 8 – Lei nº 8.838, de 23 de maio de 2018, que dispõe sobre a utilização de mensagens educativas informando o uso indevido de álcool, entorpecentes e de cigarros em shows, eventos culturais, esportivos e similares que sejam voltados para o público infanto-juvenil. • 9 – Lei nº 8.856, de 24 de outubro de 2018, que cria a medalha de mérito evangélico. • 10 – Lei nº 8.864, de 22 de novembro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação da criança e do adolescente no ato da matrícula e da rematrícula escolar no município de Campos dos Goytacazes • 11 – Lei nº 8.883, de 17 de dezembro de 2018, que proíbe informes de qualquer natureza em estacionamentos ou similares com dizeres que isentem estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings ou congêneres da responsabilidade por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo, no Município de Campos dos Goytacazes e dá outras providências. • 12 – Lei nº 8.904, de 09 de maio de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e financeiros no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes oferecer atendimento diferenciado para pessoas com deficiência auditiva e dá outras providências. • 13 – Lei nº 8.945, de 24 de outubro de 2019, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.